Mindelo, 07 Jul (Inforpress) - O ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial disse hoje que pretende avaliar o impacto das políticas governamentais junto dos empresários de São Vicente, conhecer os problemas para depois implementar soluções a curto prazo.
Eurico Monteiro falava à imprensa após visitar projectos empresariais, dos quais uma iniciativa familiar na área da pastelaria e um empreendimento turístico que beneficiaram de assistência técnica e financiamento da Pró-Empresa.
“Queremos conhecer também problemas que estão, de alguma forma, a dificultar a expansão maior que seria desejável. Portanto, nesta medida, tomamos nota, temos uma espécie de cadernos de encargos que estamos para implementar soluções a curto prazo”, explicou o ministro reconhecendo que nem todos os problemas serão resolvidos a curto prazo.
E é com base na procura de soluções, que disse, ainda hoje vai reunir-se com os com empreendedores e empresários locais, na Câmara de Comércio de Barlavento.
“Há uma agenda para descobrir as principais reivindicações que tem a ver com a facilidade e com a simplificação dos procedimentos que levam ao licenciamento, seja também, às vezes, a relacionar com questões de natureza fiscal ou de importação de equipamentos e mercadorias.
Além dos encontros, o ministro preside à abertura da 5.ª edição da Feira de Oportunidades destinada às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) que tem como lema “Venha com coragem e persiga os seus sonhos”.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar