São Vicente: Associação Mindelact apresenta espectáculos e outras actividades para assinalar “Março, mês do teatro”

Inicio | Cultura
São Vicente: Associação Mindelact apresenta espectáculos e outras actividades para assinalar “Março, mês do teatro”
21/03/25 - 01:45 pm

Mindelo, 21 Mar (Inforpress) – A Associação teatral Mindelact organiza até o dia 30, no Mindelo, alguns espectáculos e ainda outras actividades para assinalar “Março, mês do teatro” e dinamizar as artes cénicas na ilha.

A programação, conforme avançou à Inforpress o presidente da Mindelact, Yannick Pimenta, tem como objectivo, reforçar a importância do teatro como meio de expressão artística e reflexão social.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, pretende-se promover o diálogo entre criadores e o público.

O cartaz foi iniciado na última sexta-feira, 14, com uma ‘conversa aberta’ sob o tema “Teatro cabo-verdiano: Identidade, desafios e caminhos para o futuro”.

A apresentação dos espectáculos aconteceu a partir de hoje com a primeira peça “Do mar ao copo”, de A Consulting e Escola de Chã de Cemitério, direccionada especialmente ao público infantil.

Ainda nesta sexta-feira, está agendado o espectáculo “A canção do estupro”, do grupo Spot Dividid.

Para o fim-de-semana, sábado, 22, e domingo, 23, a programação do “Março, mês do teatro” contempla ainda “Maumdia”, de Zenaida Alfama, e “Katiuska e Chatonilda”, da Morabeza Teatro.

Já no dia 28, está programada a apresentação da peça “Sozinha no palco” da Escola de Teatro Xpressá, que volta à cena também nos dias 29 e 30 com “Na mund d´coza runhe tem teatro”, que encerra as actividades do certame.

Os espectáculos têm como palco o Centro Cultural do Mindelo (CCM) e a Academia Jotamont.

Entretanto, a programação da Associação Mindelact integra ainda uma assembleia geral da instituição, agendada para terça-feira, 25, na Escola Salesiana do Mindelo.

Já no Dia Mundial do Teatro, assinalado na quinta-feira, 27, acontece, como de costume, a cerimónia de entrega do Prémio Mérito Teatral, que galardoa pessoas, grupos e entidades que se destacam na cena teatral cabo-verdiana.

LN/CP

Inforpress/Fim

Partilhar