
Mindelo, 29 Dez (Inforpress) – Um grupo de jovens da Igreja Católica visitou hoje o Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais (CACVE), em Canalona, Chã de Alecrim, para doar alguns géneros alimentícios e partilhar a solidariedade da época natalícia.
A responsável do grupo, Andreia Silva, explicou que a iniciativa surgiu na reunião para se criar o grupo de jovens e entre as actividades agendadas escolheram o CACVE.
Segundo a mesma fonte, o Natal é um tempo propício para a solidariedade e para estes tipos de acções, e quiseram colocar os jovens a par de certas vulnerabilidades e mostrar que existem pessoas com mais necessidades.
“Não é que não saibam, mas é para que fiquem mais sensibilizados e, quem sabe, a partir daqui passem a fazer, por iniciativa própria, alguma actividade que leve para este campo”, considerou Andreia Silva.
Uma mensagem interiorizada pela jovem Anne Marie, que disse sentir-se bem ao integrar o grupo e poder levar este gesto de amor que “todo mundo precisa”.
Da parte do centro, o monitor Anderson Lima agradeceu “o acto louvável”, que ,asseverou, traz “muitas alegrias às crianças”.
O CACVE, sob a responsabilidade da Câmara Municipal de São Vicente, acolhe neste momento mais de 30 crianças, adolescentes e jovens, com diferentes vulnerabilidades, entre estas a paralisia cerebral.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar