Mindelo, 02 Jul (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza entre os dias 04 e 06, no Mindelo, a conferência preparatória para um encontro que prevê reunir, em Agosto, mais de 700 jovens.
Conforme avançou à Inforpress o director da Sessão no Mindelo, Stiven Fortes, o encontro marcado para este final de semana, no Mindelo, é destinado à preparação dos líderes que no próximo mês de Agosto vão orientar os jovens participantes da reunião maior.
Sendo assim, cerca de 60 jovens adultos e líderes de Santiago, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão juntam-se na Mini-FSY, ou seja, na conferência "Para o vigor da juventude”.
“O objectivo do Mini-FSY é de formar todos os líderes sobre responsabilidades durante a sessão do FSY, ajudar a equipa a entender o evento e como influencia os jovens da Igreja, conhecerem-se e criarem unidade em equipa”, explicou a mesma fonte.
Entretanto, o propósito maior, avançou Stiven Fortes, é revelar as linhas orientadoras para o encontro mundial `For the Strength of Youth´ (FSY, sigla em inglês), também realizado em Cabo Verde e que pretende acolher mais de 700 jovens, no próximo mês, nas ilhas de Santo Antão e Santiago.
“A intenção é ajudar jovens membros e não membros da igreja a aproximarem-se de Jesus Cristo e trabalhar em quatro áreas, espiritual, social, intelectual e físico”, ressaltou o director.
Isto porque, considerou Stiven Fortes, tem-se notado uma diminuição na crença espiritual, que está a afectar a sociedade cabo-verdiana de uma forma geral.
Acredita que se os jovens se aproximarem de Jesus Cristo, “com certeza vão mudar a sua forma de agir e a sua contribuição para o social”.
As conferências “Para o Vigor da Juventude” (FSY) são actividades de larga escala, para os jovens de 14 a 18 anos, membros e não membros da Igreja de Jesus Cristo, realizadas sob a direcção da presidência de área.
O FSY tem como base o tema anual da Mutual e é um programa balanceado de cinco dias que inclui aulas devocionais e actividades preparadas para que os jovens realizem mudanças espirituais e comportamentais específicas.
O programa sugerido fornece um equilíbrio entre oportunidades espirituais, sociais, físicas, intelectuais e de serviço.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar