São Vicente: Hotel Ouril aumenta para 800 contos apoio financeiro aos grupos de Carnaval

Inicio | Cooperação
São Vicente: Hotel Ouril aumenta para 800 contos apoio financeiro aos grupos de Carnaval
01/03/25 - 02:10 pm

Mindelo, 01 Fev (Inforpress) - O Hotel Ouril Mindelo doou 800 contos aos grupos do Carnaval Mindelense, aumentando o financiamento em mais 50 por cento (%), em relação ao ano passado.

Segundo a administradora do hotel, Karine Mendes, este financiamento deve-se à importância do Carnaval para o turismo de São Vicente.

“Aproveito esta oportunidade para agradecer da parte do grupo Ouril Hotels este apoio que nos dá, para nós também, porque é claro, obviamente, um dos motivos pelo qual fizemos um investimento aqui em São Vicente é foi a parte cultural e o Carnaval”, explicou a mesma fonte, para quem o Carnaval é o produto turístico e cultural “mais importante” do ano que há em São Vicente e por isso faz todo o sentido este apoio.

Para o porta-voz dos grupos e presidente do conselho deliberativo da Liga dos Grupos Oficiais do Carnaval em São Vicente (Ligoc-SV), António Duarte, este acto é a concretização da lei do mecenato que precisa ser melhorada e desburocratizada.

“Existe a lei do mecenato que precisa ser melhorada, mas mais do isso precisa ser desburocratizada. Portanto a inscrição como mecenas, quer da parte de quem recebe quer da parte de quem doa, precisa ser repensada e desburocratizada para que se possa inscrever facilmente como mecenas e accionar o mecanismo do mecenato para que ele seja uma coisa eficaz”, acrescentou.

 Segundo a mesma fonte, ao fazer isso, “tanto o Estado como a actividade que é patrocinada terá vantagens” porque, elucidou, “ao conseguir operacionalizar a lei do mecenato se calhar se conseguirá aliviar a carga de subvenções públicas para o Carnaval porque terá o lado privado a contribuir para a elevação dessas actividades culturais”.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar