
Mindelo, 23 Dez (Inforpress) – Os hotéis e residenciais em São Vicente já estão com lotação esgotada para o Natal e final de ano, especialmente de hóspedes estrangeiros.
De acordo com informações recolhidas pela Inforpress junto de alguns empreendimentos turísticos, neste ano estão “sem razões de queixa”.
A começar pelo Hotel Foya Branca, que, segundo a recepcionista Dora da Luz, está a 100% durante toda esta quadra e já não aceita reservas.
Entretanto, o hotel, situado em São Pedro, irá brindar os seus hóspedes, maioria estrangeiros, com jantar animado com DJ nos dias 24 e 31.
No centro da cidade, o Hotel Don Paco, conforme a recepção, está a mais da metade da lotação para os dias do Natal, mas no final de ano a reserva está completa.
No que toca a residenciais, também “a situação é boa”, adiantou o responsável do Morenos Boutique Hotel, Kleiton Fortes, que não avançou percentagens.
No Kyra´s Boutique Hotel, as reservas estão totalmente completas durante toda a quadra festiva e só com hóspedes internacionais, assegurou a recepcionista Natália Monteiro
O único que ainda não ultrapassou os 50% de ocupação, nem no Natal, nem no Revéillon, é o MindelHotel, que até agora regista hospedagem maioritariamente de clientes cabo-verdianos, de acordo com informações avançadas pela recepção.
As festas de final de ano em São Vicente já estão a ser organizadas pela autarquia, que já anunciou cinco dias de música, na Rua de Lisboa, embora ainda sem avançar o cartaz.
No dia 31, último dia de 2025, já se encontra na agenda os habituais fogos-de-artifício, Boas Festas, e `pite na Baía´.
Por todos os cantos da ilha, devem acontecer festas particulares, desde em meios familiares, até os organizados por grupos em estabelecimentos de entretenimento e mesmo em residências nas zonas.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar