São Vicente: Enapor pretende regularizar situação dos colaboradores da Atunlo até finais de Março

Inicio | Economia
São Vicente: Enapor pretende regularizar situação dos colaboradores da Atunlo até finais de Março
20/03/25 - 07:34 pm

Mindelo, 20 Mar (Inforpress) - O presidente do conselho de administração da Enapor, Ireneu Camacho, afirmou hoje que a empresa pretende regularizar a situação de todos os colaboradores da Atunlo até finais de Março.

Ireneu Camacho, que falava no balanço das jornadas portuárias realizadas em São Vicente, adiantou que na próxima semana, a Enapor vai-se reunir com os colaboradores da Atunlo para fechar esse ponto que passa por regularizar todos os pendentes existentes com os colaboradores.

Sobre o novo parceiro para explorar a plataforma de frio, a mesma fonte disse que vão fazer a sua reabertura que “faz muita falta a São Vicente e a Cabo Verde”. Pelo que projectou ter novo parceiro ainda no primeiro semestre deste ano.

“Estamos sim à procura de parceiros, estamos em negociações com vários e acreditamos que neste primeiro semestre teremos a reabertura desse complexo de frio com o novo parceiro a explorar”.

Em Fevereiro, o presidente do conselho de administração da Enapor anunciou que todos os activos da Atunlo passaram para a posse da Enapor, devido ao incumprimento do contrato de concessão por parte da fábrica espanhola de processamento de pescado, instalada no Porto Grande do Mindelo e inactiva há mais de um ano.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar