Mindelo, 12 (Inforpress) - O comandante da Esquadra de Monte Sossego, em São Vicente, disse hoje que as duas pessoas detidas na quarta-feira pela Polícia Nacional no quadro do plano operacional Natal e Ano Novo em segurança serão apresentadas ao Ministério Público.
Segundo Madelino da Luz, que falava em conferência de imprensa, esses indivíduos integram o grupo de 176 indivíduos abordados pela Polícia Nacional durante o arranque do plano operacional, que decorre até 05 de Dezembro.
Um deles, explicou, foi detido em flagrante delito na posse de uma barra de haxixe e o outro foi detido em flagrante delito na posse de cinco porções de haxixe, uma faca e 970 escudos.
Além disso, o comandante da Esquadra de Monte Sossego e do destacamento do Corpo e Intervenção de São Vicente disse que a Polícia Nacional envolveu 60 efectivos na operação, que durou cerca de três horas.
Durante a acção policial, 165 indivíduos foram revistados, dos quais seis pessoas foram submetidas à identificação e foram ainda apreendidas duas facas, 18 porções de haxixe e dez embrulhos de cannabis.
Em relação ao trânsito, informou o comissário da Polícia Nacional, foram fiscalizadas 132 viaturas, das quais 11 foram apreendidas por situação irregular, sendo seis automóveis por falta de seguro e inspeção, dois ciclomotores por falta de documentação e uma bicicleta.
Conforme Madelino da Luz além dos postos de fiscalização rodoviária e das equipas de abordagens e revistas na via pública, foi efetuado um patrulhamento urbano de prevenção e visibilidade policial, abrangendo as principais ruas da cidade do Mindelo.
O responsável assegurou que até 05 de Dezembro, a Polícia Nacional estará em condições de dar vazão às necessidades de segurança, ordem pública e repressão da criminalidade, pelo que todos os 235 efectivos estarão envolvidos no plano operacional, assim como contarão também com todos os meios operacionais e tecnológicos das quais se destacam 30 viaturas e 300 câmaras de videovigilância.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar