
Mindelo, 11 Nov (Inforpress) - O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) inaugura no dia 20, no Mindelo, a exposição “Horizontes” do artista moçambicano Mapfara Sitoe, que em esculturas procura traduzir sonhos e desvendar horizontes.
De acordo com informações do CNAD, a exposição é resultado da residência criativa realizada no centro, entre os meses de Setembro e Outubro.
“A exposição Horizontes reúne uma série de esculturas que brotam das mãos de Mapfara Sitoe, e que traduzem o sonho com seres fantásticos que dão corpo a cada obra”, explicou a mesma fonte.
O olhar, conforme a mesma fonte, é elemento primordial das esculturas do artista, evocando, antes de mais, o poder desse sentido no desvendar de outros horizontes vários e que, específica e formalmente, se reflecte nos seres que cria.
“Horizontes tem na sua essência o olhar, que nos permite conhecer os outros e abrir ao mundo, e em perspectivas diversas”, ressaltou o CNAD, em nota.
A exposição integra a programação da 10.ª edição da– Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI), enquanto testemunho da prática artística de Mapfara, “marcando espaço e tempo em que o autor moçambicano extravasa o seu entorno e mergulha na indiscernibilidade do Mindelo”.
A URDI decorrerá em São Vicente de 26 a 30 de Novembro.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar