Mindelo, 26 Dez (Inforpress) - O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), em São Vicente, recebe na sexta-feira o concerto de lançamento do primeiro álbum do artista Fábio Ramos denominado “Um cálice d´nha terra”, com a presença da cantora Jenifer Solidade.
De acordo com uma nota da Harmonia, responsável pela produção do disco de Fábio Ramos, o álbum, “Um cálice d´nha terra”, conta com dez faixas musicais, oito da autoria do cantor e as outras duas escritas por Manolo e José Lopes.
Conforme a produtora, a expressão um cálice refere-se a um” copo cheio de histórias, emoções e lembranças que nunca deixam de ser saboreadas”.
As músicas deste trabalho discográfico, acrescentou a mesma fonte, falam de amores, saudades e viagens e também traduzem o sentimento do cantor durante o tempo que andava pelos mares e o seu retorno a São Vicente.
“As minhas músicas falam do que sentimos hoje. Compreensão, amor e felicidade”, destacou a Harmonia citando o cantor que, conforme a produtora, tem como inspiração vozes como Mirri Lobo, Bana e Cesária Évora.
Fábio Ramos teve seu primeiro contacto com a música quando tinha 10 anos, tendo a sua família se mudado de São Nicolau, ilha onde nasceu, para São Vicente.
Na cidade de Mindelo, Fábio tocou pela primeira vez as cordas do violão do seu tio e ali descobriu a voz de Cesária Évora.
Em 2005 junto com amigos formou um grupo de Rap Soldiers. Em 2019 venceu o concurso "Todo Mundo Canta" e depois conheceu o produtor José da Silva e com ele começou a trabalhar o seu primeiro álbum.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar