Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – Um grupo de 30 voluntários da Associação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde (AIASD-CV) chega na quarta-feira a São Vicente para ajudar nas operações de limpeza e prestar apoio às famílias afectadas pela tempestade.
Elsa Vieira, voluntária da associação, disse à Inforpress que os voluntários, provenientes de Santo Antão, Sal, Boa Vista e Santiago, juntar-se-ão a membros locais da igreja que já se encontram no terreno.
“Estes voluntários vão começar a estar no terreno amanhã e quinta-feira vamos reunir com o Gabinete de Crise para tratar do plano de trabalho, pois, queremos que a nossa actuação seja em coordenação com as entidades locais”, explicou.
Elsa Vieira frisou que além de apoiar na limpeza, a AIASD-CV irá cuidar diretamente de 15 famílias, num total de 70 pessoas, já identificadas pelo Gabinete de Crise como as mais vulneráveis.
Além de prestar ajuda no terreno e cobrir com os custos da missão, incluindo alimentação e estada, a AIASD-CV vai também levar donativos para ajudar os mais necessitados afectados pelas chuvas em São Vicente.
“Temos muitos donativos para levar recolhidos da nossa comunidade adventista no exterior e nas localidades nacionais onde existe uma igreja adventista e contamos com o apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que actua em 120 países, incluindo Cabo Verde.
A delegação será acompanhada pelo presidente da associação, pastor Natalino Martins, que terá encontros com as autoridades locais para definir as prioridades de intervenção.
PC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar