Mindelo, 01 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro desloca-se a São Vicente na terça-feira, 02, para acompanhar no terreno as acções de emergência em curso e verificar a situação de alguns dos espaços de comércio afectados na sequência da tempestade de 11 de Agosto.
De acordo com um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, durante a visita, com um programa entre os dias 02 e 03 de Setembro, Ulisses Correia e Silva manterá um encontro com os serviços da Protecção Civil para uma apresentação detalhada sobre as intervenções já em andamento.
Também se desloca à Avenida 12 de Setembro e à Praça Estrela com paragens em vários pequenos negócios afectados, e ao Condomínio Rozar, para verificar as condições de alojamento definitivo das famílias.
No dia 03 de Setembro, estão previstas visitas a diversas empresas locais, em zonas como Ribeira de Julião, Lazareto e Calhau, e um encontro com pescadores e peixeiras.
“Esta deslocação insere-se no compromisso do Governo em garantir uma resposta rápida, eficaz e coordenada à situação de emergência em São Vicente, colocando o bem-estar das populações no centro da ação pública”, avançou a assessoria.
Acompanham o chefe do executivo nesta missão, o ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial e ministro da Administração Interna, a secretária de Estado da Inclusão Social, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde e o chefe do ‘cluster’ da Federação Internacional das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar