
Mindelo, 26 Nov (Inforpress) – Um total de 123 formandos da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) recebem na quinta-feira, em São Vicente, os seus certificados de formação profissional.
De acordo com uma nota do Governo, a cerimónia de entrega de certificados de formação profissional vai ser presidida pelo ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro.
Segundo a mesma fonte, serão entregues 51 certificados aos beneficiários da formação inicial nas áreas de mesa/bar, cozinha, pastelaria e serviços de andares.
O governante vai ainda entregar mais 72 certificados aos profissionais das áreas de cozinha (22), mesa/bar (34) e pastelaria (16), jovens formados na EHTCV e já integrados no mercado laboral.
Conforme o mesmo documento, a iniciativa assinala a conclusão de mais um ciclo de capacitação de jovens e profissionais, “reforçando o compromisso do Governo com a qualificação da mão-de-obra e com o desenvolvimento de competências estratégicas para o crescimento económico, em particular nos sectores do turismo e dos serviços”.
“Encontram-se ainda em formação 37 jovens nas áreas de serviços de andares e pastelaria, evidenciando a continuidade do investimento na formação profissional e a promoção da inserção de jovens no mercado de trabalho”, destaca a mesma fonte.
Ainda em São Vicente, o governante fará, no mesmo dia, o encerramento do “Encontro com empresários – As alternativas no pós-Tempestade Erin”, promovido pela Pró-Capital, na Câmara de Comércio de Barlavento.
No dia seguinte, Eurico Monteiro fará uma intervenção na conversa aberta “Agarrá bô oportunidade, Konstruí bõ futuru” (Agarra a tua oportunidade, constrói o teu futuro”, em português), com os jovens formandos da ilha de São Vicente, no Tech Park.
No sábado, 29, o ministro participará no acto de inauguração do polo de formação do Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Santo Antão, na cidade do Porto Novo.
De acordo com o Governo, a iniciativa insere-se na visão estratégica de alargamento da rede física de estruturas desconcentradas do IEFP e no projecto de criação dos centros de excelência em formação profissional de Cabo Verde.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar