São Vicente: Acidentados de autocarro que embateu em muro estão fora de perigo – hospital

Inicio | Sociedade
São Vicente: Acidentados de autocarro que embateu em muro estão fora de perigo – hospital
06/12/24 - 12:24 pm

Mindelo, 06 Dez (Inforpress) – A direcção do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, informou hoje que os 13 ocupantes e o condutor do autocarro n. º10 da Transcor, que embateu no muro do Clube de Ténis, estão fora de perigo.

Conforme a mesma fonte, apesar de terem sido transportados pelos bombeiros municipais para a unidade hospitalar, nenhuma das vítimas, na sua maioria estudantes, e nem o próprio condutor. requereu “cuidados maiores” de cirurgia ou de foro ortopédico.

Segundo o comandante dos bombeiros, Amílcar Ganeto, o alerta foi dado por parte de um munícipe, por volta das 07:16, que lhes informou sobre o acidente com o autocarro junto à bomba de combustíveis, na Avenida John Miller.

“Logo de imediato foi deslocada uma primeira ambulância e, chegado ao local, a equipa percebeu a necessidade de solicitar outra ambulância, que saiu às 07:18. Deparamos com feridos ligeiros, mas havia apenas uma senhora que tinha necessidade de mais cuidados porque ela tinha muitas queixas na zona cervical”, explicou o comandante, que assegurou que todo o pessoal incluindo o condutor se encontravam estáveis.

Conforme o comandante dos bombeiros, “praticamente à mesma hora”, a corporação foi solicitada para prestar socorro a uma outra pessoa que caiu de uma moto. 

Pelo que, Amílcar Ganeto deixou um apelo no sentido de as pessoas fazerem uma condução prudente e defensiva e verificarem o estado das suas viaturas.

“É preciso fazer uma avaliação no caso em concreto do autocarro, pelas autoridades competentes para apurar o que aconteceu. Mas, não devemos perder a oportunidade de pedir mais prudência principalmente numa época de chuva, porque hoje o piso estava molhado e mais escorregadio”, adiantou a mesma fonte, reconhecendo que nos últimos tempos tem acontecido vários acidentes em São Vicente.

CD/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar