São Nicolau: Vereadores do PAICV no Tarrafal afirmam que autarquia tem exercido uma gestão danosa

Inicio | Política
São Nicolau: Vereadores do PAICV no Tarrafal afirmam que autarquia tem exercido uma gestão danosa
28/01/26 - 02:59 pm

Cidade do Tarrafal, 28 Jan (Inforpress) - Os vereadores do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no Tarrafal de São Nicolau, afirmaram hoje que a câmara municipal tem exercido uma “gestão danosa”, que “prejudica” os interesses dos munícipes.

Em declarações à Inforpress, Louzano Rodrigues, vereador do PAICV, avançou que a autarquia está a funcionar de forma “ilegal”, e sem secretária municipal.

“Tem sido recorrente as incoerências cometidas na Câmara Municipal do Tarrafal, atropelando os estatutos municipais e neste momento a ausência de uma secretária municipal poderá afectar o correcto funcionamento da autarquia”, precisou.

Louzano Rodrigues realçou que a secretária municipal vinha exercendo as funções desde a gestão anterior e que no novo mandato houve uma deliberação da actual equipa camarária que manteve as funções da secretária.

Conforme a mesma fonte, a secretária municipal não recebeu aviso prévio do fim da comissão de serviço, e os vereadores do PAICV tiveram informação do sucedido através da convocatória para a segunda reunião camarária de 2026.

Informou ainda que, os trabalhadores estão com dez quinzenas em atraso, causando assim diversos constrangimentos às suas famílias.

“Somos contra as ilegalidades que estão sendo cometidas e nós como representantes dos munícipes temos de informa-los da situação e das irresponsabilidades cometidas pela autarquia”, acrescentou.

A Inforpress tentou contacto com a autarquia para eventuais esclarecimentos, contudo ainda não foi possível ouvir uma reacção por parte da mesma.

LS/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar