
Cidade do Tarrafal, 16 Dez (Inforpress) - A presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Nicolau (CPR-SN) afirmou hoje que é “urgente” uma mudança de estratégias no sector dos transportes que possa garantir maior previsibilidade nas viagens de e para a ilha.
Em conferência de imprensa, Magui Almeida apresentou a sua preocupação relativamente aos sucessivos constrangimentos causados devido ao cancelamento das viagens.
“O problema a nível dos transportes tem gerado vários prejuízos e aflição à população da ilha, que apenas procura o seu ganha-pão, exigindo uma melhor organização neste sector”, sublinhou.
A líder do PAICV em São Nicolau adiantou que constantemente as peixeiras e agricultores ficam com os seus produtos retidos na ilha, devido à “falta de espaço” no navio Liberdadi que faz a escala de e para São Nicolau.
Para aquela presidente, a questão dos transportes deve ser vista “numa perspectiva mais ampla”, sendo que não é possível organizar e desenvolver outras actividades sem resolver a problemática dos transportes.
A Comissão Política Regional do PAICV em São Nicolau exige ao Governo de Cabo Verde que haja uma “mudança e reprogramação” nos transportes, para que a ilha tenha o merecido desenvolvimento.
LS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar