Ribeira Brava, 29 Jan (Inforpress) – A CV Interilhas informou hoje em comunicado que devido à indisponibilidade do cais do Porto do Tarrafal de São Nicolau, causada pela permanência no porto do Navio Nho Padre Benjamim, não foi possível cumprir o modelo operacional previsto.
Segundo a concessionária dos transportes marítimos de passageiros devido a indisponibilidade do Porto para atracagem, em “estreita colaboração com a Enapor e o Delegado Marítimo”, foi realizada uma operação extraordinária, recorrendo a uma embarcação de pesca local, para efectuar o desembarque dos passageiros através de transbordo fora do porto.
“Esta operação foi realizada com todas as condições de segurança necessárias, com o objectivo de mitigar os impactos da indisponibilidade do cais e de garantir o bem-estar dos nossos passageiros” lê-se na nota.
A empresa informou ainda que devido a esta situação, as viagens São Vicente/São Nicolau e São Nicolau/Santiago programadas para hoje foram canceladas, tendo, contudo, o navio Dona Tututa seguido viagem para a ilha de Santiago conforme sua programação.
A CV Interilhas sublinhou ainda que vai continuar a acompanhar a evolução da situação junto da Enapor, com o objectivo de restabelecer a utilização normal do cais de acostagem e assegurar a continuidade do modelo operacional.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar