
Ribeira Brava, 14 Nov (Inforpress) – A cidade do Tarrafal tem, a partir de hoje, uma iluminação diferente para a quadra festiva que se avizinha com a inauguração do “cais natalício”, promovido pela fábrica Sucla, para assinalar os seus 90 anos.
Segundo Emanuel Spencer, representante da empresa, a árvore construída com materiais reciclados, incluindo centenas de baiões de óleo, é mais do que uma simples decoração festiva.
O “cais natalício” situa-se no antigo cais de pesca Cadório, onde antigamente era feito a descarrega da cavala, e que nos últimos anos tem sido transformado num cais natalício.
Este ano, a árvore ganha um significado ainda maior ao assinalar os 90 anos da Sucla. No topo, uma garrafa decorativa simboliza o brinde comemorativo com champanhe para a quadra festiva.
“A história de Sucla está associada à história da cidade do Tarrafal, porque foi a Sucla que, de certa forma, fez com que a cidade do Tarrafal crescesse, daí dizer que esta árvore, este ano, conta um pouco a história do Tarrafal”, destacou.
A estrutura, montada integralmente pelos trabalhadores da Sucla, levou semanas a ser concluída, num esforço marcado por dedicação e espírito comunitário que, segundo Emanuel Spencer, resultou “em uma das mais bonitas, senão a mais bonita árvore de Natal de Cabo Verde”.
O responsável aproveitou para lançar um convite a todo o país, que “apesar das dificuldades de transporte que ainda afectam São Nicolau, gostaria que cada cabo-verdiano pudesse vir ao Tarrafal ver esta árvore, tirar uma fotografia e guardar uma lembrança”.
A inauguração contou com a presença de dezenas de moradores, que aplaudiram a iniciativa e que vai dar outro brilho à quadra festiva na cidade do Tarrafal.
WM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar