São Nicolau: Cancelamento de viagens da CV Interilhas prejudica comerciantes e economia da ilha

Inicio | Economia
São Nicolau: Cancelamento de viagens da CV Interilhas prejudica comerciantes e economia da ilha
23/01/26 - 11:48 am

Cidade do Tarrafal, 23 Jan (Inforpress) – Os sucessivos cancelamentos das viagens da CV Interilhas, de e para a ilha de São Nicolau, têm prejudicado os comerciantes e, consequentemente, a economia da ilha, defendeu hoje o comerciante Amadeu Araújo.

Em entrevista à Inforpress, Amadeu Araújo informou que há mais de 22 dias fez a ordem de embarque de uma Toyota Dyna para transportar mercadorias de agricultores e peixeiras da ilha, mas todas as vezes alegam falta de espaço para a viatura.

“Desde que o navio Liberdadi entrou na rota de viagens, de e para São Nicolau, tenho usado a minha viatura para apoiar o transporte de mercadorias da ilha, mas há 22 dias tenho uma ordem de embarque e não consigo enviar as mercadorias”, avançou.

O mesmo alega transportar mercadorias de pessoas de diversas partes da ilha e esta situação tem condicionado a vida dos comerciantes e, consequentemente, o desenvolvimento da economia da ilha.

Amadeu Araújo realçou ainda que apela, pelo menos, que uma vez por semana seja concedida uma vaga no navio, para que possa transportar as mercadorias da ilha e assim apoiar as famílias que dependem deste negócio.

O cancelamento de viagens também tem afectado outros sectores de actividade da ilha, como a carpintaria.

Tal situação tem provocado constrangimento aos carpinteiros que reclamam da falta de materiais para exercerem a sua actividade e cumprirem os seus compromissos com os clientes.

Conforme informações disponibilizadas pela CV Interilhas, as viagens da linha redonda continuam suspensas, devido às condições adversas do tempo.

LS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar