Ribeira Brava, 18 Jul (Inforpress) – A cidade da Ribeira Brava acolhe no sábado,19, e domingo, 20, mais uma edição da feira Agro Cultural, que visa promover os sectores da cultura, agricultura, artesanato e gastronomia, e ainda dinamizar a economia local.
Em declarações à Inforpress, o vereador da cultura da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Paulo Mota, avançou que os preparativos se encontram em fase adiantada, estando a abertura prevista para sábado,19, às 11:00 horas.
Segundo o mesmo, a feira conta com cerca de 20 expositores que durante os dois dias vão apresentar produtos genuinamente de São Nicolau, desde produtos agrícolas, produtos transformados, obras de artesanato e tecelagem, e também serviços e gastronomia.
Conforme avançou, uma das novidades deste ano é a realização da feira em dois espaços, já que o fundo da Passagem este ano fica reservado para actividades culturais e restaurantes e bares, enquanto a exposição de produtos agrícolas e artesanato acontecerá na praça Cónego de Bouças.
Paulo Mota destacou ainda que a semelhança dos anos anteriores a fraca disponibilidade dos agricultores em participar da feira continua sendo um desafio, realçando que mais de 17 agricultores foram convidados, contudo, a maioria não estará presente.
Neste sentido, avançou que é preciso um maior trabalho de sensibilização junto dos agricultores, em parceria com o Ministério da Agricultura.
A Feira Agro Cultural conta também com uma vertente cultural com a atuação de diversos artistas locais, DJ veteranos e dança, bem como a presença de tamboreiros.
Durante os dois dias da feira, as pessoas terão a oportunidade de ver a confecção ao vivo da farinha de mandioca, tradicionalmente conhecida como “farinha de pau”, um dos produtos característicos da ilha de São Nicolau.
A Feira Agro Cultural da Ribeira Brava é uma iniciativa da autarquia localem parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar