
Ribeira Brava, 11 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Brava recebeu hoje uma doação de mil euros de três emigrantes naturais da localidade de Estância Brás, actualmente residentes nos Países Baixos (Holanda), para o reforço da iluminação pública na localidade.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nilton Monteiro, o donativo é fruto da iniciativa lançada pela autarquia em parceria com a EDEC Junto da comunidade emigrada, intitulada “Um Emigrante, uma lâmpada”.
De acordo com a mesma fonte, o objectivo é de envolver os naturais do concelho no desenvolvimento das suas localidades de origem, neste caso o montante será aplicado na primeira fase do projecto “um Emigrante, uma Lâmpada”, que visa reforçar a iluminação pública e melhorar a segurança e qualidade de vida dos moradores.
De acordo com a mesma fonte, com esta contribuição, está prevista a instalação de 12 lâmpadas LED em Estância Brás, numa acção que o município considera “um exemplo de compromisso e solidariedade com a terra natal”.
O edil expressou o seu “profundo agradecimento” pelo gesto e reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar lado a lado com os emigrantes e incentivou outros membros da diáspora a associarem-se ao projecto, contribuindo para um concelho “mais iluminado, seguro e sustentável”.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar