Ribeira Brava, 15 Out (Inforpress) – A Direcção Geral dos Registos, Notariado e Identificação (DGRNI) afirmou hoje que o atendimento ao público na Conservatória e Cartório Notarial da Ribeira Brava encontra-se temporariamente condicionado devido a uma avaria no sistema de comunicação.
Segundo apurou a Inforpress no terreno junto de utentes, os serviços na Conservatória e Cartório Notarial dos Registos da Ribeira Brava encontram-se condicionados desde o dia 17 de Setembro, obrigando os utentes a deslocarem-se à cidade do Tarrafal para terem acesso aos serviços.
Tal situação tem causado descontentamento dos utentes, que afirmam que a situação tem causado prejuízos e custos adicionais aos mesmos.
Em nota enviada à nossa redacção, a Direcção-Geral dos Registos, Notariado e Identificação (DGRNI), explicou que uma avaria no sistema de comunicação, que liga a instituição ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi), tem impedido o normal funcionamento das aplicações informáticas, impossibilitando a realização de actos e a emissão de documentos.
De acordo com a DGRNI, já foram tomadas medidas para resolver a situação, incluindo o envio de novos equipamentos para substituir os danificados.
Segundo o documento, os materiais deverão chegar à ilha por via marítima nesta quinta-feira,16, permitindo a reposição gradual do serviço.
DGRNI afirmou ainda que as equipas técnicas estão a trabalhar para restabelecer a normalidade do atendimento o mais rapidamente possível, pelo que “lamenta os transtornos causados aos utentes e agradece a compreensão da população”.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar