João Teves, 29 Out (Inforpress) – A Delegação do Ministério da Educação (ME) em São Lourenço dos Órgãos já conta com materiais didácticos próprios que vão servir de apoio no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico Obrigatório (EBO).
A informação foi avançada hoje à Inforpress pela delegada substituta do Ministério da Educação em São Lourenço dos Órgãos, Elisângela Tavares, que lembrou que esta iniciativa faz parte do plano de actividades da delegação escolar para o ano lectivo 2024/2025.
"O objectivo desta produção é dotar os professores de materiais de suporte didáctico-pedagógico para o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem e materialização de políticas educativas”, afirmou a responsável.
Conforme informou, as sessões de produção de materiais didácticos, organizadas pela Delegação do ME dos Órgãos, juntaram professores que leccionam no 1º ciclo do EBO (1º,2º, 3º e 4º ano de escolaridade) nos três agrupamentos desse município santiaguense.
Durante as sessões, que decorreram em meados deste mês, foram produzidos materiais didácticos para todas as disciplinas do 1º ciclo do EBO, segundo a professora.
Na ocasião, fez saber que com o mesmo objectivo realizaram uma sessão com as monitoras dos jardins infantis do concelho de São Lourenço dos Órgãos.
“Tendo em conta a ligação existente entre o pré-escolar e o 1º ano de escolaridade sentimos a necessidade de reforçar as monitoras de mais meios didácticos-pedagógicos que favorecem o desenvolvimento contínuo da aprendizagem das crianças”, concluiu Elisângela Tavares.
Composto por três agrupamentos (Escola Secundária Luciano Garcia, Escola Básica de Boca Larga e Escola Básica de São Jorge), São Lourenço dos Órgãos arrancou o ano lectivo 2024/2025 com 1.800 alunos do pré-escolar ao 12º ano, com mais de 130 professores e 22 monitoras.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar