São Filipe, 05 Fev (Inforpress) – O troço de estrada entre Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA) e a praia de Nossa Senhora da Encarnação vai ser asfaltado disse o vereador das Infraestruturas, Euclides Fernandes.
Os trabalhos de reabilitação e construção completa dos muros, drenagem e preparação do piso para a asfaltagem da via estão em curso neste momento.
A intervenção, segundo o vereador, visa melhorar o acesso a um dos principais pontos turísticos do município de São Filipe e com grande potencial para atrair investimentos e resolver problemas recorrentes de drenagem que sofreram danos significativos nas últimas chuvas.
A obra, de “grande importância” para o município, é uma iniciativa da câmara de São Filipe, com um investimento de 16 mil contos, oriundos do Fundo Nacional de Emergência, no âmbito da declaração de situação de calamidade no município.
A gestão da obra está a ser realizada em parceria entre a câmara de São Filipe e a Estradas de Cabo Verde (ECV), que têm a responsabilidade técnica e operacional do projeto.
Além de facilitar o acesso ao hospital, a obra tem o potencial de atrair mais investimentos para a área, considerando o grande apelo turístico da Praia de Nossa Senhora da Encarnação.
A melhoria da infraestrutura contribuirá não apenas para a qualidade de vida dos moradores, mas também para o desenvolvimento económico do município.
A conclusão dos trabalhos e a asfaltagem da via devem beneficiar diretamente a população residente e os turistas que visitam a ilha, além de reforçar a segurança e a acessibilidade no trajecto entre o hospital e o ponto turístico.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar