
São Filipe, 08 Out (Inforpress) – O Tribunal da comarca de São Filipe decretou, terça-feira, como medida de coacção a prisão preventiva a um indivíduo do sexo masculino, indiciado da prática de três crimes de violência baseada no gênero, na sua forma agravada.
A detenção foi efectuada fora de flagrante delito no âmbito de um processo em investigação e que corre os seus trâmites na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, na sequência das notícias divulgadas pela comunicação social e pelas redes sociais.
Os factos em causa, segundo um comunicado da Procuradoria Geral da República, são susceptíveis de configurar infracções penais previstas e punidas pela legislação penal cabo-verdiana, especificamente no que diz respeito à violência de género em contexto agravado.
Após ser apresentado ao primeiro interrogatório judicial, o tribunal aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, como forma de salvaguardar os interesses da investigação e a integridade da vítima.
O processo permanece em investigação e encontra-se, neste momento, em segredo de justiça, não tendo sido revelados outros detalhes sobre o caso.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar