São Filipe: Preso em flagrante delito foge após tribunal ter aplicado prisão preventiva mas já foi recapturado

Inicio | Sociedade
São Filipe: Preso em flagrante delito foge após tribunal ter aplicado prisão preventiva mas já foi recapturado
12/09/26 - 02:35 pm

São Filipe, 12 Set (Inforpress) – Um indivíduo detido em flagrante delito por suspeita de roubo numa residência de um emigrante, fugiu hoje após o Tribunal da Comarca de São Filipe lhe ter aplicado a prisão preventiva, mas já foi recapturado. 

O individuo, a quem foi aplicado prisão preventiva como medida de coação, foi recapturado por volta das 12:00. 

O roubo ocorreu entre quarta e quinta-feira, tendo a Polícia Nacional recuperado diversos objectos alegadamente subtraídos da residência, entre os quais um conjunto de armas brancas, nomeadamente facas e um machim.

Entre os objectos recuperados consta também uma arma de fogo de calibre nove milímetros, com um carregador contendo sete munições, além de uma bolsa com cerca de 20 munições.

A Polícia Nacional recuperou ainda perto de duas dezenas de notas, alegadamente falsas, de 100 dólares, garrafas de whisky e outros objectos.

O suspeito foi detido em flagrante delito e posteriormente apresentado ao Tribunal da Comarca de São Filipe para o primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a legalização da prisão e a aplicação de medidas de coação.

Na sequência do interrogatório, o tribunal decretou a prisão preventiva, mas antes de ser conduzido à Cadeia Civil de Betânia, o indivíduo conseguiu colocar-se em fuga.

Por volta das 11:30 de hoje, uma fonte policial disse à Inforpress que o suspeito ainda não tinha sido recapturado, estando as autoridades a realizar diligências para a sua localização e captura para ser conduzido à cadeia onde vai aguardar o desenrolar do caso que continua sob investigação das autoridades competentes já que alegadamente há mais pessoas envolvidas, segundo a nossa fonte.

Por volta das 12:00 o suspeito foi recapturado pela Policia Nacional. 

JR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar