São Filipe, 27 Nov (Inforpress) – Uma mulher de 31 anos morreu hoje de manhã na sequência de um atropelamento ocorrido na zona de Forno, a cerca de nove quilómetros a sul da cidade de São Filipe.
A mulher foi atropelada por uma viatura ligeira que fazia o percurso em direcção à cidade de São Filipe por volta das 08:00 e, segundo informações recolhidas junto de testemunhas, a mesma morreu de imediato.
Algumas pessoas contactadas pela Inforpress indicaram que a vítima, natural de Relva, concelho dos Mosteiros, mas com residência na localidade de Forno, foi atropelada momentos depois de ter descido de uma viatura que lhe transportou de Relva.
Segundo as testemunhas, ela teria atravessado a via para deixar a filha de pouco mais de dois anos do outro lado da estrada e quando regressava à berma contrária para buscar os seus pertences foi atropelada pela viatura que seguia em direcção a São Filipe.
Pelas marcas de travagem no asfalto vê-se a tentativa do condutor da viatura ligeira para evitar o atropelamento, mas sem sucesso.
Por volta das 09:00 chegou ao local o procurador da República que juntamente com os agentes da Polícia Nacional inteirou-se do acidente que resultou na morte de uma pessoa.
O condutor foi detido pela Polícia Nacional para ser apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório.
A vítima morta de 31 anos deixou duas filhas menores, uma que vive com avó nos Mosteiros e outra de pouco mais de dois anos que estava sob seus cuidados na localidade de Forno.
Após o acidente a população de Forno voltou a levantar a necessidade de colocação de quebra-molas na comunidade para evitar acidentes de trânsito.
A Polícia Nacional, através dos seus agentes no terreno, não avançou com eventuais causas do acidente que resultou na morte de uma pessoa.
Este acidente ocorreu cerca de quatro semanas depois de um outro registado na cidade de São Filipe e que resultou na morte de duas pessoas.
Só neste mês de Novembro três vidas foram ceifadas na sequência de acidentes de viação no município de São Filipe.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar