São Filipe: Câmara abre 3.º Coding Bootcamp e encerra colónia de férias no quadro do “Verão Jovem 2025”

Inicio | Sociedade
São Filipe: Câmara abre 3.º Coding Bootcamp e encerra colónia de férias no quadro do “Verão Jovem 2025”
08/08/25 - 10:08 am

São Filipe, 08 Ago (Inforpress) – A Câmara de São Filipe deu início hoje a terceira edição do “São Filipe Summer Coding Bootcamp”, um projecto que aposta na inovação, criatividade e tecnologia para capacitar os jovens e encerra a colónia de férias.

Sob o lema “robótica educacional e ensino de audiovisual moderno com utilização da inteligência artificial” a abertura da terceira edição de “São Filipe Summer Coding Bootcamp” está prevista para a manhã de hoje no Centro de Juventude que funciona nas instalações do Centro Cultural Armand Montrond.

A terceira edição conta com um programa “dinâmico e inclusivo”, segundo a vereadora Lia Barbosa, e decorrerá ao longo do mês de Agosto, com novidades em relação às edições anteriores como a introdução de robótica educacional, criação de conteúdos com inteligência artificial, e o ensino de linguagens de programação como “Scratch”, “Python”, “HTML & CSS”, entre outras ferramentas digitais.

“São Filipe Summer Coding Bootcamp” é um projecto é direccionado às crianças, adolescentes e jovens dos 10 aos 18 anos e residentes no Município de São Filipe e tem como objectivo desenvolver o raciocínio lógico, estimular a criatividade e preparar a nova geração para os desafios da economia digital, segundo uma nota da edilidade de São Filipe.

“Queremos um São Filipe mais digital, inovador e preparado, com jovens protagonistas de um desenvolvimento sustentável e transformador”, lê-se na nota da câmara.

No período da tarde será encerrada a primeira colónia de férias, uma iniciativa que promoveu a ocupação saudável e criativa do tempo livre das crianças e adolescentes durante 18 dias.

O encerramento vai ser marcado por um conjunto de manifestações culturais e artísticas, como actuação musical ao vivo, apresentação da peça de teatro “história de um povo guerreiro”, demonstração de dança e ginástica acrobática, exposição de trabalhos manuais, arte em cabedal, artes plásticas e rendas.

Estas actividades integram o projecto "Verão 2025", sob o lema "Verão consciente, juventude brilhante", através do qual a câmara reafirma o seu compromisso com a educação, cultura e inovação, investindo no futuro da juventude e na preparação do município para os desafios do século XXI.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar