
Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – Os Paços do Concelho de São Domingos vão ser alvo de “uma reabilitação profunda”, com duração estimada entre nove e 12 meses, implicando a transferência temporária dos serviços camarários para outros espaços municipais.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, precisou que se trata de “uma obra estrutural” que exigirá “um trabalho cuidadoso”, incluindo a substituição do tecto, intervenções ao nível do betão armado e a correcção de fissuras existentes no edifício.
Tudo, vincou, para garantir melhores condições de funcionamento dos serviços e maior segurança do espaço.
Para assegurar a continuidade dos serviços municipais, a câmara está a preparar o Centro da Cerâmica, espaço antigo que passará a acolher os serviços actualmente instalados nos Paços do Concelho.
Segundo a mesma fonte, o local deverá estar pronto nos dias 15 ou 16 do corrente, permitindo a instalação progressiva das estruturas camarárias.
“Parte dos serviços será ainda distribuída pelo Serviço de Promoção Social e pela Delegação Municipal que fica na freguesia de Nossa Senhora da Luz”, indicou.
Além desta intervenção, o município tem em curso outras obras e acções, entre as quais o arranque das obras no Praça Center, a requalificação do Estádio Municipal de Nora, com trabalhos na bancada e nos balneários, e a requalificação da Achada Moia Moia.
A autarquia prepara a retoma da obra na localidade de Veneza, que envolve a construção da estrada de acesso, uma reivindicação antiga do município, prevista para conclusão e inauguração em Março, no quadro das festividades locais, segundo Isaías Varela.
No mesmo contexto, estão previstas a recuperação do fontanário de Água de Gato e a ligação de água às localidades de Vale da Custa, Tinca, obras que, segundo o edil, se encontram em fase avançada.
Integram também o pacote de intervenções o campo relvado, em Achada Baleia e centros e jardins infantis.
No domínio dos serviços, Isaías Varela anunciou que o município deverá receber, em parceria com câmaras geminadas, um camião para reforço do saneamento e um miniautocarro destinado ao transporte escolar.
TC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar