Várzea da Igreja, 27 Ago (Inforpress) – Alguns condutores de hiace em São Domingos pediram hoje à câmara municipal local a colocação de um terminal de hiace, à semelhança de outros municípios, por forma a obter melhor organização.
Em declarações à Inforpress, esses condutores relataram a importância do terminal de hiace e os benefícios que o mesmo poderá trazer para o funcionamento do transporte público.
Segundo o condutor Helton Patrick, na falta de um terminal de hiace deparam todos os dias com a “concorrência desleal” de condutores de outros municípios, nomeadamente, de São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo e Santa Catarina.
“Com o terminal é possível carregar mais passageiros e, claro, vai haver melhor organização entre os condutores”, disse Helton Patrick.
Até porque, referiu que os condutores dos outros municípios passam por São Domingos sem qualquer controlo e carregam passageiros com destino a cidade da Praia.
Para o condutor, Ivandro Carvalho, este tipo de trabalho já é complicado e exige muito, mas torna-se ainda mais difícil quando a concorrência desleal tende a atrapalhar, quando é feito “tanto pelos condutores residentes como de outros municípios”.
“A corrida feita pelos outros condutores impede o nosso trabalho, às vezes chegamos a cidade da Praia praticamente vazios, isto é, sem passageiros”, lamentou Ivandro Carvalho.
Por dia, relatou que consegue arrecadar cerca de 4.000 escudos, mas que se houvesse um terminal de hiace que facilitasse a organização o rendimento no final do dia seria melhor.
A mesma opinião é partilhada por Célize Moreno ao mencionar que com o terminal impediria a correria de carros dentro da localidade evitando atropelamentos.
Neste caso, disse que é “urgente um terminal” com a presença de autoridades para estabilizar a situação e impedir que os condutores de outras localidades façam o trabalho desordenadamente.
“Entendo que todos estão nos seus trabalhos, mas pelo menos dentro do nosso município deveriam respeitar”, disse Célize Moreno.
Comentaram ainda que houve várias tentativas de o terminal ser implementado, mas não tiveram conhecimento do porquê da sua não efectivação.
Na sequência a Câmara de São Domingos foi contactada para se pronunciar sobre a colocação do terminal, mas até ao fecho desta matéria não foi possível conversar com qualquer membro da edilidade.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar