Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – Operadores turísticos em Santo Antão estão confiantes na época alta do turismo na ilha, que já está em marcha, mas alertam para o estado das trilhas que sofreram danos durante as recentes chuvas.
Quem o diz é o operador e guia turístico Odair Gomes, que, contactado pela Inforpress, referiu-se à confiança reinante no seio dos agentes turísticos em relação à época alta, alertando, porém, para o facto de os caminhos vicinais terem sofrido estragos significativos durante as cheias.
Este operador disse que há "necessidade urgente" de essas trilhas serem reparadas para a segurança dos turistas e das próprias populações, que utilizam esses percursos.
Santo Antão, com o arranque da época alta, começou a ser visitado por grupos de turistas oriundos de várias paragens do mundo, que procuram esta ilha para, precisamente, realizar caminhadas à procura do contacto com a natureza.
Recentemente, um técnico ligado ao turismo em Santo Antão alertou para o abandono de muitos caminhos vicinais nesta ilha, que correm o risco de desaparecer, defendendo a necessidade de se apostar “mais a fundo” na preservação das trilhas.
Santo Antão tem mais de 700 quilómetros de percursos identificados.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar