Porto Novo, 02 Mar (Inforpress) – A vereadora do Turismo da Câmara Municipal do Porto Novo congratulou-se hoje com a consignação, por parte do Governo, das obras de restauro das primeiras trilhas turísticas em Santo Antão, num investimento de nove mil contos.
Dilma Gomes, que respondia às preocupações levantadas hoje pelos deputados municipais durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo sobre o “mau estado” dos percursos turísticos neste município, disse que se trata de “uma boa notícia” para o turismo neste concelho que, apesar da situação das trilhas, “não está parado”.
Porto Novo, segundo a vereadora, dispõe de “uma enorme rede de caminhos vicinais” e “nem sempre” a edilidade porto-novense tem recursos para proceder à manutenção das trilhas por onde passam milhares de turistas todos os anos.
Com este investimento do Governo, as primeiras trilhas em Santo Antão vão ser recuperadas, prevendo-se para a próxima semana uma visita da empresa que vai efectuar os trabalhos de restauro, avançou a autarca.
No Porto Novo, o Governo anunciou a reabilitação de quatro trilhas.
Enquanto isso, mais de 80 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão estão a ser sinalizados, devendo passar a ser divulgados através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas em trekking e trail running.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar