Porto Novo, 09 Abr (Inforpress) – Os trabalhos de electrificação das localidades de Espadaná, Matinho e Moroços, no Planalto Leste de Santo Antão, iniciam-se esta quarta-feira, 10, assegurou o administrador executivo da Empresa de Electricidade e Água (Electra).
Osvaldino Silva explicou os trabalhos deverão prolongar-se por dois meses, prevendo-se que até meados de Junho essas três comunidades já terão luz eléctrica no âmbito de um programa que o Governo tem estado a implementar com vista a levar a energia eléctrica a todos os povoados.
Esta segunda-feira, de visita a Santo Antão, o ministro da Energia, Alexandre Monteiro, disse que o programa de desenvolvimento de redes, a cargo do executivo, além da electrificação de Espadaná, Moroços e Matinho, contempla ainda as aldeias do Monte Trigo, Chã de Feijoal, Figueiras e Ribeira Alta com o reforço das unidades de produção de energia fotovoltaica.
Com a electrificação das três comunidades, o Planalto Leste ficará totalmente coberto com energia eléctrica 24 horas por dia.
A ilha de Santo Antão, segundo o ministro, tem uma cobertura de energia eléctrica acima dos 90 por cento (%).
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar