Paul, 28 Set (Inforpress) — O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, afirmou hoje que a reabilitação da estrada de Lombo Cumprido trará um impacto significativo para a localidade.
António Aleixo, que discursava após a inauguração da reabilitação da estrada de Lombo Cumprido, no interior do concelho do Paul, ressaltou que, embora a intervenção seja considerada "pequenina", o seu efeito será vasto, especialmente para evidenciar o potencial da região em áreas como a agricultura e o turismo.
O edil paulense reafirmou o compromisso da câmara com a população, assegurando que a administração não faz promessas vazias, mas sim compromissos reais.
“Dissemos que tudo iríamos fazer junto com o nosso parceiro para um dia chegar a esta localidade em segurança, ou seja, ter uma estrada em condições. E hoje estamos aqui para entregar essa estrada reabilitada à comunidade”, disse.
Por sua vez, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, elogiou a reabilitação da estrada de Lombo Cumprido, afirmando que este é um exemplo da colaboração efectiva entre o Governo e a Câmara Municipal do Paul.
Ulisses Correia e Silva apontou que essa parceria resultou em acções concretas e reafirmou que o compromisso do Governo desde 2016 era "desencravar localidades" para melhorar a circulação.
O chefe do Executivo disse ainda que a obra não só facilita o acesso a escolas e centros de saúde, mas também melhora a qualidade de vida dos moradores, permitindo a circulação segura de mercadorias e o aumento do turismo na região.
“A estrada só é boa quando beneficia as pessoas e, independentemente da dimensão da obra, o importante é que a acessibilidade foi finalmente garantida para este belo lugar, agora aberto a novas oportunidades”, considerou.
Já o condutor profissional Carlos Neves destacou as melhorias significativas na estrada de Lombo Cumprido, que, segundo ele, era anteriormente muito perigosa e necessitava de reformas urgentes.
"Hoje estamos satisfeitos porque o cenário da estrada mudou: foram construídos muros de protecção e realizado o calcetamento, permitindo que chegássemos aqui com mais segurança e em menos tempo", afirmou.
No entanto, Carlos Neves ressaltou a importância da prudência, especialmente em relação a uma curva que não foi eliminada durante as obras.
"Como condutor e profissional da área, precisamos ter um cuidado redobrado. É fundamental que as pessoas sejam mais cautelosas ao subir ou descer na estrada", alertou.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar