Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – A taxa de electrificação dos planaltos Norte e Leste, em Santo Antão, atingirá, até ao mês de Junho, os 100 por cento (%) com a implementação dos projectos em Bolona, Espadaná, Matinho e Moroços.
O administrador da Empresa de Electricidade e Água (Electra), Osvaldino Silva disse à Inforpress que o projecto de electrificação de Bolona, no Planalto Norte, está nesta altura a ser concluído e que os projectos para Espadaná, Matinho e Moroços, no Planalto Leste, vão arrancar em Abril para serem concluídos até Junho.
O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou que a electrificação de Bolona estará concluída até Abril para servir as 25 famílias nesta localidade.
Os dois planaltos ficam cobertos a 100% com energia eléctrica com a implementação destes projectos.
Os habitantes de Espadaná, Moroços e Matinho têm vindo a manifestar a sua preocupação face à demora no arranque dos projectos de electrificação destas localidades.
A ilha de Santo Antão, segundo dados disponibilizados pelo Governo, está próxima de uma cobertura a 100 por cento (%) com energia eléctrica, existindo apenas alguns pequenos povoados a ser abrangidos ao longo deste ano 2024.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar