Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – Os moradores de Espadaná, Moroços e Seladinha, no Planalto Leste, em Santo Antão, voltaram hoje a alertar para a necessidade se proceder à reabilitação da estrada de acesso a essas localidades que está “intransitável”.
Domingos Morais, morador na localidade, disse à Inforpress que as viaturas não conseguem transitar na estrada, tal é o seu estado de abandono.
Este morador informou ainda que os acessos a essas zonas, danificadas durante as chuvas de Setembro do ano passado, nunca receberam qualquer beneficiação.
O presidente da Associação Luz Viva, de Lagoa do Planalto Leste, Alberto Silva, tinha alertado, recentemente, em declarações à Inforpress, para a necessidade de se avançar, “com urgência”, com a requalificação das estradas que ligam estas comunidades.
Explicou que se tratam de vias de terra batida que estão em mau estado e a necessitar de obras de requalificação “com urgência”.
Além das estradas, a associação Luz Viva está preocupada, igualmente, com o estado dos caminhos vicinais, que estão “praticamente intransitáveis”, alertou.
A Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir, este ano de 2024, cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas municipais.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar