Porto Novo, 19 Fev (Inforpress) – Os guias do turismo em Santo Antão manifestaram hoje a sua preocupação face ao impacto negativo que o que consideram um “caos reinante nos transportes em Cabo Verde” está a ter no turismo nesta ilha.
Odair Gomes, guia turístico e presidente da associação dos guias do turismo de Santo Antão, tem sido um dos mais inconformados com os problemas nos transportes, sobretudo aéreos, em Cabo Verde, situação que, a seu ver, está “a matar” o turismo em Santo Antão.
Odair Gomes avançou que neste mês de Fevereiro, ao contrario do que tem sido hábito, tem-se notado uma redução de turistas em Santo Antão, uma vez que “os turistas estão a perder a confiança nos transportes” em Cabo Verde.
“Os transportes estão um caos. Fevereiro costumava ser a época mais alta de Santo Antão e agora diminuiu, exactamente porque os turistas estão a perder a confiança nos transportes deste Pais”, notou este operador turístico, segundo o qual, perante esta situação, não se pode falar de sustentabilidade do turismo em Santo Antão.
Odair Gomes tem mostrado, também, a sua preocupação em relação à situação dos percursos turísticos em Santo Antão, alertando para o estado avançado de destruição de muitos caminhos, pondo em risco a segurança dos turistas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar