Porto Novo, 16 Set (Inforpress) – A Fundação Fundamental, em Santo Antão, felicitou hoje a edilidade porto-novense pelo projecto de arborização da cidade do Porto Novo, encorajando-a a prosseguir com as acções visando transformar esta urbe em uma das mais verdes do país.
Esta fundação, que actua na defesa, preservação e promoção do desenvolvimento ambiental integrado e sustentável de Santo Antão, disse, através de uma nota, entender que os espaços verdes urbanos ajudam a promover o bem-estar, proporcionando um fácil acesso à actividade física, com áreas disponíveis para desporto e actividades de ar livre.
Por esses motivos, a Fundação Fundamental felicita a autarquia porto-novense pelo projecto de transformar a cidade do Porto Novo numa das mais verdes de Cabo Verde.
O vereador do ambiente da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, disse recentemente que a equipa camarária tem como meta tornar, nos próximos anos, a cidade do Porto Novo numa das cidades mais verdes de Cabo Verde, assegurando que as bases estão lançadas para que esse objectivo seja atingido.
O projecto de arborização da cidade do Porto Novo, no âmbito do qual foram fixadas cerca de dez mil plantas nos últimos anos, é financiado pelo Fundo do Ambiente e, segundo o autarca, tem permitido tornar este centro urbano cada vez mais verde.
Esta iniciativa, avançou ainda o vereador, teve o reconhecimento da Organização das Nações Unidas da Alimentação e Agricultura (FAO) e Porto Novo deverá participar de uma acção como “uma cidade modelo” em matéria de criação de espaços verdes.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar