Porto Novo, 19 Mar (Inforpress) – Uma equipa da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), encabeçada pelo seu presidente, Cláudio Santos, está em missão de trabalho a Santo Antão no âmbito da implementação do projecto de água e saneamento desta ilha.
A equipa, segundo apurou a Inforpress, está a avaliar o andamento da instalação do projecto de água e saneamento de Santo Antão, que, no caso do município do Porto Novo, está a ser implementado, desde 2023, com a construção de uma centena de casas de banho.
A edilidade porto-novense, a entidade responsável pelas obras, confirmou à Inforpress que, no quadro deste projecto, foram já construídas 100 casas de banho, estando, nesta altura, em construção outras 50 para serem disponibilizadas, “em breve”, a famílias em situação de vulnerabilidade.
Além da construção de 200 casas de banho, o projecto de água e saneamento de Santo Antão, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), em mais de um milhão de contos, prevê ainda a instalação de uma nova rede de distribuição de água, a extensão da rede de esgotos e instalação de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na cidade do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar