Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA) de Santo Antão lançou hoje uma campanha de recolha de livros técnicos das áreas de ciências agrárias para o reforço da biblioteca física do instituto.
Conforme o ICTA, esta iniciativa visa angariar livros e materiais didáticos, relacionados às ciências agrárias (agronomia, zootecnia, produção e nutrição animal, solos, floresta, agronegócio, economia agrária, investigação), que já não estejam a ser utilizados pelos donos para disponibilização aos alunos e docentes do ICTA.
“A campanha pretende transformar os livros usados em matérias de pesquisas úteis, dando-lhes uma nova vida e contribuindo para um planeta mais sustentável através da reutilização daqueles livros esquecidos lá em casa”, explicou o ICTA através da sua página na rede social.
“Você que está aposentado e/ou que tenha livros técnicos em casa e que não usa, é a sua oportunidade de doar os seus livros e contribuir para a formação de novos profissionais da área agrária”, apelou o ICTA.
Em Julho, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Portugal, disponibilizou ao ICTA um conjunto de livros para o reforço do acervo bibliográfico deste estabelecimento de ensino superior.
Os livros abrangem áreas como agronomia, zootecnia, química, biologia, física, matemática e literatura para beneficiar os estudantes deste instituto e toda a comunidade.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar