Porto Novo, 25 Mar (Inforpress) – A Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) já beneficiou 200 crianças no município do Porto Novo que, no norte do país, “mais escolas” tem dado a este programa de apoio à cultura, com sete anos de existência.
Quem o disse foi o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que presidiu hoje ao acto de assinatura do contrato de apoio financeiro a seis escolas no município do Porto Novo, de resto, o único da ilha de Santo Antão a concorrer para a Bolsa de Acesso à Cultura desde a sua criação, em 2017.
Abraão Vicente elogiou, por isso, Porto Novo que, segundo o governante, mais escolas tem dado a este programa criado pelo Governo para a apoiar a Cultura e que, a nível nacional, beneficia mais de quatro mil alunos distribuídos por 112 escolas.
O programa Bolsa de Acesso à Cultura é uma política activa de financiamento de actividades culturais múltiplas promovidas por escolas, associações ou organizações não-governamentais de cariz artístico-cultural.
O referido programa tem como propósito garantir o acesso da população com menos recursos à cultura e, também, dar sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar