Porto Novo, 03 Fev (Inforpress) – Os deputados do PAICV (oposição), eleitos por Santo Antão, lamentaram hoje que o recente aumento do preço dos transportes marítimos inter-ilhas não tenha sido acompanhado do aumento dos rendimentos das famílias.
Conforme o parlamentar Albertino Mota, o aumento do custo dos transportes marítimos Inter-ilhas, medida que vigora desde o primeiro dia de Fevereiro, deveria ser “acompanhado do aumento dos rendimentos das famílias ou então de um certo alívio fiscal”.
Isso, a seu ver, para equilibrar as contas e permitir a todos igual acesso aos serviços dos transportes, considerando que, “desta forma quem sofre é a economia do País”, mas sobretudo e “as famílias que têm que pagar o ónus, pois na realidade é o consumidor final”.
O preço do transporte marítimo de cargas interilhas aumenta desde 01 deste mês 18 por cento (%) em média, actualização que teve por base todos os custos de exploração das sociedades armadoras e impõe um tecto máximo para futuros aumentos, informaram as autoridades marítimas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar