Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – O presidente da Associação Luz Viva, no Planalto Leste, Santo Antão, Alberto Silva, pediu hoje a requalificação da estrada que liga Lagoa à zona de Espadaná, cuja situação constitui motivo de preocupação.
Alberto Silva lembrou que tem vindo a alertar para o estado dessa via de acesso, que precisa ser requalificada com vista à melhoria do acesso à Espadaná e a outros povoados circunvizinhos, como Matinho e Moroços.
A população dessas zonas tem vindo a pedir obras na estrada de acesso, cujo estado está a constituir um risco para a vida das pessoas.
No município do Porto Novo, praticamente toda a rede de estradas municipais carece de obras de reabilitação, conforme apurou junto dos líderes associativos.
O líder da comunidade da Ribeira Fria, Adilson Gomes, disse que a situação da estrada de acesso a essa localidade é “preocupante”.
A mesma preocupação tem também a população da Ribeira dos Bodes, que se queixa do mau estado da via de acesso, avançou o porta-voz Henrique da Luz.
Na zona Norte do município, as populações têm estado a pedir a reabilitação da estrada Chã de Cruz-Chã de Norte.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar