Porto Novo, 27 Fev (Inforpress) – A Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, assinou com o Ministério da Agricultura e Ambiente um contrato-programa para amenizar o desemprego na localidade, informou hoje o líder desta associação, Alberto Silva.
O presidente da Associação Luz Viva voltou a manifestar à Inforpress a sua preocupação face ao desemprego em Lagoa do Planalto Leste, mas disse acreditar que o problema vai ser amenizado, brevemente, com a abertura de uma frente de trabalho no âmbito do contrato-programa, já assinado com o Ministério da Agricultura e Ambiente.
A frente de trabalho, que deverá durar um período de seis meses, vai ser aberta no âmbito do programa de ordenamento e limpeza florestal, que visa, sobretudo, a promoção do emprego nas comunidades rurais.
Ainda no Planalto Leste, a Inforpress soube junto do delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, que já foi assinado um contrato-programa com a associação Nova Geração, em Companhia, para abertura de uma frente de trabalho, informando que também em Lagoa da Ribeira das Patas vai ser aberta uma frente para atender às mulheres no desemprego.
Os líderes associativos têm estado a alertar para o desemprego nas comunidades rurais no município do Porto Novo, pedindo a abertura de frentes de trabalho para socorrer as famílias em maiores dificuldades.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar