Santo Antão: António Aleixo considera que falta de iluminação publica é um mal nacional

Inicio | Ambiente
Santo Antão: António Aleixo considera que falta de iluminação publica é um mal nacional
30/04/24 - 09:08 pm

Cidade das Pombas, Paul, 30 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, considerou hoje que a falta de iluminação publica “é um mal nacional”.

António Aleixo, que respondia a algumas questões colocadas pelos eleitos municipais durante o período antes da ordem do dia na decima primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal do Paul, que decorreu hoje no salão nobre da autarquia, disse tem feito a magistratura de influencia junto da Electra para resolver o problema de iluminação pública no município.

“Temos contribuído com a aquisição de lâmpadas e outros materiais. A Electra deve fazer mais para melhorar. Neste momento estão a fazer a extensão da rede e outras intervenções, mas é preciso acelerar o processo”, afiançou.

Segundo o edil do Paul, a questão da iluminação pública é preocupação que todos os intervenientes têm debatido nas assembleias junto da à Electra.

Santo Antão tem registado nos últimos tempos, em várias localidades, tanto nas cidades como no interior, moradores a reclamar da falta de iluminação pública, uma preocupação que tem sido colocada à administração da Electra pelos presidentes das câmaras municipais.

No inicio do mês de Abril, numa missão à Santo Antão, o administrador executivo da Electra, Osvaldino Lopes garantiu que a ilha vai receber, “de imediato”, um investimento de 115 mil contos no sector de energia eléctrica nos três municípios.

Conforme apurou a Inforpress junto da autarquia porto-novense, os investimentos previstos para este ano vão incidir, sobretudo, na electrificação de algumas comunidades, na melhoria da rede existente e no reforço da iluminação pública.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar