Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), Santo Antão, enalteceu hoje a parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) na mitigação do desemprego no seio da camada feminina nesse planalto.
A presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse à Inforpress que os projectos realizados por esta associação, financiados pelo MAA, através do Fundo do Ambiente, têm permitido aliviar o problema de desemprego que afecta às mulheres nas zonas abrangidas por esta associação, como Lombo Figueira, Águas das Caldeiras, Ribeirão Fundo e outras.
A Amupal, no âmbito da parceria com o MAA, tem estado a desenvolver projectos no âmbito da recuperação da floresta do Planalto Leste, empregando as mulheres, sobretudo as que chefiam famílias.
Porém, nesta altura, segundo a responsável, a Amupal não está a promover nenhum projecto, uma situação que preocupa esta associação, numa altura em que o desemprego está a afectar as mulheres nas diferentes comunidades.
Josefa Sousa disse que a Amupal está na expectativa de que, dentro de pouco tempo, o MAA poderá financiar novos projectos que permitam abarcar as mulheres actualmente no desemprego.
Além do MAA, a Amupal tem contado ainda com outros parceiros na realização de acções voltadas para o turismo e transformação de produtos com o propósito de ocupar as mulheres no Planalto Leste.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar