
Porto Novo, 23 Abr (Inforpress) – As escolas na ilha de Santo Antão vão ser alvo, nos próximos dois anos, de um programa de educação ambiental, no âmbito do projecto EcoRaízes, co-financiado pela União Europeia, apurou a Inforpress junto dos promotores.
Através da sua página na rede social do Facebook, a União Europeia (UE) em Cabo Verde destacou a importância deste programa de educação ambiental nas escolas em Santo Antão, que visa “despertar consciências de pequenos guardiões do ambiente”.
Conforme a mesma fonte, as crianças têm a oportunidades de aprender, “de forma dinâmica e envolvente, a proteger as áreas protegidas, preservar espécies endémicas, poupar recursos naturais, gerir corretamente os resíduos sólidos urbanos e evitar o desperdício no dia a dia”.
O programa, que tem a duração de dois anos lectivos, já decorre nos municípios do Paul e da Ribeira Grande, combina aprendizagem e experiência com visitas às áreas protegidas, sessões de cinema, actividades artísticas entre outras actividades, explicou a UE.
Esta iniciativa, segundo a direcção do projecto, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, tem o propósito de sensibilizar as crianças para a protecção do meio ambiente e da biodiversidade da ilha de Santo Antão, com especial atenção nas áreas protegidas.
O projecto EcoRaízes conta com o co-financiamento da UE em Cabo Verde e da cooperação portuguesa, através do I.P. Camões.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar