Santo Antão: Tenistas da Ribeira Grande vão representar Cabo verde em torneio internacional na Espanha

Inicio | Desporto
Santo Antão: Tenistas da Ribeira Grande vão representar Cabo verde em torneio internacional na Espanha
28/10/25 - 06:18 pm

Ribeira Grande, 28 Out (Inforpress) – Quatro tenistas e um seleccionador da Associação de Ténis da Ribeira Grande, Santo Antão, receberam hoje os vistos para representar Cabo Verde num Torneio Internacional na Academia de Ténis Rafa Nadal, em Novembro, na Espanha.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande (ATRG), António Miranda, disse que a Embaixada da Espanha comunicou na tarde de hoje a decisão que permite a equipa liderada pelo selecionador Samuel Campinha e quatro tenistas (um de 10 anos e três de 11 anos), participarem na edição 2025 do torneio internacional denominado Master Kinder Joy of moving.

Segundo a mesma fonte, a associação que dirige participou do torneio pela primeira vez no ano de 2023 e ganhou o maior troféu, fair play.

Adiantou ainda que a equipa de ténis viaja de Santo Antão para São Vicente, no sábado, 01 de Novembro, e no dia 02 saem do Mindelo com uma escala de viagem Lisboa, Madrid e Palma onde o torneio arranca a 03 de Novembro.

António Miranda informou ainda que o torneio internacional conta com a participação de mais 11 países da Europa e a Associação de Ténis da Ribeira Grande é a representante de Cabo Verde e a única de África a participar.

Segundo a mesma fonte, a equipa deve regressar a Cabo Verde no dia 09 de Novembro e a “meta é tentar a melhor participação possível”, sabendo que o nível da Europa não se compara com Cabo Verde.

Na edição 2024 a caravana da Associação de Ténis não viajou para participar no torneio internacional” por não conseguir vaga para agendamento de pedido visto, mas conforme o presidente da associação de ténis, este ano os preparativos decorreram da melhor forma e houve alguns contactos que ajudaram na questão dos vistos.

A poucos dias da deslocação internacional, o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande disse que até então contam com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da Garantia Seguros, mas estão a aguardar pelo posicionamento do Ministério do Desporto e continuam à procura de mais parceiros para ajudar nas despesas.

EL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar