Santo Antão/Teatro: Juventude em Marcha enaltece “noite de sucesso” no seu primeiro espectáculo em Portugal

Inicio | Cultura
Santo Antão/Teatro: Juventude em Marcha enaltece “noite de sucesso” no seu primeiro espectáculo em Portugal
28/09/25 - 02:54 pm

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A companhia teatral Juventude em Marcha, Porto Novo, Santo Antão, actuou este sábado, em Barreiros, Portugal, no seu primeiro espectáculo em terras lusas, no arranque de mais uma digressão à Europa. 

O líder desta companhia, Jorge Martins, disse à Inforpress que “foi mais uma noite de sucesso” da Juventude em Marcha marcada pela estreia em Barreiros de uma das mais recentes criações deste actor e realizador "impecavelmente interpretada" por esta trupe. 

Ainda do elenco fizeram parte as actrizes portuguesas Route e Deka e ainda o exímio actor cabo-verdiano Renato e suas duas filhas”, explicou Jorge Martins.

“Foi uma noite memorável, com o público a superlotar a sala e a interagir com os actores em cena”, sublinhou o líder da Juventude em Marcha, que em Portugal tem agendado mais dois espectáculos em Lisboa.

Nos dias 03 e 04 de Outubro, o elenco estará no auditório Santa Joana, em Alvalade, para reposição da peça Problemas de Família II e estreia de  "Preto no Branco", esta produção que aborda os meandros da emigração em Portugal, desde a adaptação, passando pela legalização, emprego e integração.

“Trata-se de uma tragicomédia bem concebida, bastante animada e divertida com utilização dos idiomas cabo-verdiano, português e angolano”, avançou o líder da companhia cabo-verdiana.

De Portugal, a Juventude em Marcha parte para Suíça, visitando pela primeira vez este país onde apresentará a produção Problemas de Família II.

Esta digressão, ainda enquadrada nas celebrações do 40.° aniversário da Juventude em Marcha, prolonga-se até ao dia 25 de Outubro.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar