Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Os serviços de Conservatória e do Cartório Notarial no município do Porto Novo, em Santo Antão, dispõem, a partir de agora, de novas instalações, localizadas nas proximidades da zona portuária, conforme constatou a Inforpress.
Nos últimos anos, os utentes vinham se queixando das condições em que funcionavam a Conservatória e o Cartório Notarial no concelho do Porto Novo, exigindo instalações adequadas para estes serviços.
O Ministério da Justiça, através de uma nota de imprensa, explicou que a mudança da Conservatória e do Cartório Notarial para novas instalações, um edifício particular, proporcionam aos cidadãos um serviço “ágil e eficiente”, com um espaço “moderno e adaptado às necessidades” do público.
Com as novas instalações, estes serviços melhoraram as condições do atendimento, refere-se na nota, pelo que se está perante “um passo importante” na modernização dos serviços públicos no município, alinhado com os esforços do Ministério da Justiça para garantir a prestação de “um serviço adequado” aos porto-novenses.
O Ministério da Justiça apresentou em Setembro de 2024 o projecto de construção do Palácio da Justiça do Porto Novo, cuja construção se prevê para este ano de 2025, para albergar todos os serviços deste ministério que funcionam em instalações particulares.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar